Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2018 14:23 Rede Piauí de Notícias

Teresina: Vale Quem Tem receberá mais de 130 serviços no sábado (29)

Cinco horas de serviços gratuitos serão ofertadas aos moradores da Zona Leste de Teresina, neste sábado (29), com a realização de mais um Teresina em Ação.


Cinco horas de serviços gratuitos serão ofertadas aos moradores da Zona Leste de Teresina, neste sábado (29), com a realização de mais um Teresina em Ação. O evento levará ao Vale Quem Tem mais de 130 serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde, assistência social, cultura e lazer. A ação inicia às 8h. O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Nesta edição, entre as novidades, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea), através do programa Jovem Engenheiro, levará orientações gratuitas sobre a regularização de obras já existentes e novas; demarcação de terrenos baldios e rurais; entre outros. Já a Associação Reabilitar, dará orientações ao público sobre fatores de risco para o Acidente Vascular Cerebral (AVC); prevenção de neurotraumas, com abordagens sobre o mau uso do celular e má postura; entre outras.

“A expectativa para cada Teresina em Ação sempre nos alegra, pois sabemos que contribuímos com a população por meio dos serviços de uma forma mais simples, diretamente no bairro, próximo de cada morador e moradora. O sorriso e gratidão que vemos em cada pessoa atendida nos motiva e a expectativa para mais essa edição é a de bons resultados”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Entre os serviços já ofertados haverá o agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; Alistamento Militar; Negociações de débitos com a Eletrobrás; CadÚnico; Emissão da Identidade Jovem; RG; corte de cabelo; e outros.

“A cada edição buscamos levar novos parceiros e novos serviços. A expectativa é superar a meta de atendimentos já mantida. Convidamos toda a população da Vila Maria para desfrutarem dos serviços gratuitos ofertados pelo Teresina em Ação”, conclui Flávia Azevedo, membro da assessoria técnica de Políticas Integradas da Semcaspi.

Essa é a 15° edição do Teresina em Ação. Ao longo das 14 edições, já foram realizados 213.162 atendimentos.

teresina em açãoTeresina: Vale Quem Tem receberá mais de 130 serviços no sábado (29). (Divulgação PMT)



Deixe seu comentário: