Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Mar 2018 13:20 Rede Piauí de Notícias

Teresinenses e visitantes aproveitam fim de semana no novo Parque Encontro dos Rios

O Parque foi entregue completamente reformado e revitalizado, contou também com uma programação excepcional


O Parque Encontro dos Rios foi entregue na última sexta-feira (16) após passar por uma revitalização completa. No último final de semana (17 e 18), o Parque contou com uma programação socioeducativa, cultural e repleta de brincadeiras e diversões.

Durante o final de semana, o parque recebeu grande público formado por crianças, que contou com a presença de palhaços realizando brincadeiras e teatro de bonecos, além de pinturas de rosto. Para o público mais jovem e adulto, a programação musical também marcou presença no Parque, com a banda Infanto Juvenil, da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, além de muito samba, que ficou por conta da Banda Excitação, MPB e até mesmo clássicos de Bob Marley com Wilseff Lago e Banda.

O parque contou também com a presença de visitantes de todas as idades e de diversos locais. Foram investidos na obra cerca de R$ 2,1 milhões. A obra faz parte da segunda etapa do programa Lagoas do Norte.

De acordo com o diretor do Programa Lagoas do Norte, Márcio Sampaio, à medida que o Parque tem sido entregue, a população é ouvida, expressando a satisfação, contentamento e sugestões, também tem sido feitas readequações para o melhor uso dos frequentadores. ”O sucesso no fim de semana reforça o pertencimento das pessoas com o local, nosso objetivo em ter rumo a cidade para as pessoas. Temos trabalhado constantemente para que essa reestruturação do Parque esteja sempre adequada para todos, visitantes e permissionários”, explicou o diretor.

A programação contou também com a parceria da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Strans, guarda Municipal, Semam, Batalhão de Polícia Ambiental, entre outros órgãos.

A moradora da região do Poti Velho, Maria José Alves, expressou contentamento com a revitalização do Parque. “Podemos dizer que é um novo parque. E é importante que não fique só a cargo da Prefeitura a boa manutenção do local. Nós visitantes, nós população também temos que fazer e zelar por ele”, ressaltou a Senhora Maria José.

Após sua reabertura visitantes e turistas de São Paulo, Paraná, Alagoas, Espírito Santo e Ceará já passaram pelo parque e demonstraram satisfação. “Eu não poderia deixar de vir ao principal ponto turístico da cidade, que me agradou muito. E que bom que conheci em um bom momento em que foi todo revitalizado. Gostei bastante. Arborizado, amplo, com espaços integrados, um ambiente bem agradável”, declarou Estrela Carvalho, do Ceará.

No final de semana reinaugural do novo Parque Encontro dos Rios, a equipe da Unidade de Projeto Socioambiental do Programa Lagoas do Norte realizou a segunda blitz socioeducativa e ambiental sobre preservação de animais silvestres. Técnicos do programa distribuíram folders informativos para motoristas e pedestres orientando e sensibilizando para que evitem o atropelamento, maus tratos e a captura indevida de animais que saem das lagoas e rios e ocupam o espaço urbano. A equipe também esclareceu à população sobre o que fazer ao encontrar animais silvestres na rua e a quem recorrer para denunciar, tirar dúvidas e pedir o resgate.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago 




Deixe seu comentário: