Geral Por: Thiago Andrade Repórter 25 Fev 2018 15:42 Rede Piauí de Notícias

Termina nesta quarta (28) a inscrição para o PROJOVEM

A modalidade urbano e campo estão disponíveis no Piauí


Encerra na próxima quarta-feira (28), o prazo para inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem, do Ministério da Educação (MEC), para jovens entre 18 e 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental.

Estão disponíveis 54 mil vagas, das quais cerca de 43 mil estão destinadas à modalidade Urbano. Na modalidade Campo, existem 11 mil vagas. Quem se interessar deve procurar a secretaria de educação estadual ou municipal da sua cidade. As duas modalidades estão disponíveis para o Piauí.

Para o coordenador-geral de Política Educacional para a Juventude do MEC, Bruno Alves, o bjetivo do curso é dar a oportunidade aos jovens a opção de concluir o ensino fundamental.

O curso

O curso dura 18 meses, na modalidade Urbano, e 24 meses, na modalidade Campo. O projovem tem curso de iniciação profissional em diversas áreas, como administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, agro-extrativismo, produção rural familiar, transporte, turismo, vestuário, esporte e lazer, gestão pública, entre outros.  O programa oferece também sala de acolhimento para filhos dos estudantes de até 8 anos ficarem durante o horário das aulas dos pais.

Clique aqui para saber os estados e municípios que vão oferecer vagas.




Deixe seu comentário: