Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Jun 2019 17:37 Rede Piauí de Notícias

Terminal do Zoobotânico é o primeiro a ter internet gratuita em Teresina

Segundo a Empresa de Processamento de Dados de Teresina (Prodater), 500 pessoas podem se conectar ao mesmo tempo.


O Sistema Inthegra finalizou as obras de mais um terminal de integração, o do Zoobotânico, inaugurado na manhã do último sábado (02). A Prefeitura de Teresina já tratou de equipá-lo com rede Wi-Fi gratuita para a população. Segundo a Empresa de Processamento de Dados de Teresina (Prodater), responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, 500 pessoas podem se conectar ao mesmo tempo.

Terminal Zoobotânico

 Terminal do Zoobotânico é o primeiro a ter internet gratuita em Teresina.

O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, esteve no Terminal para avaliar o desempenho da rede nos primeiros dias de funcionamento. “A internet está disponível para a população pela rede ‘Prefeitura de Teresina’ de forma gratuita e aberta. Usamos o que há de mais moderno no mundo no que diz respeito à tecnologia sem fio. Esse projeto visa disponibilizar essa tecnologia para todos os terminais de integração da cidade. Algumas praças públicas também terão seus dispositivos atualizados e outras áreas estratégicas da cidade também receberão internet grátis”, explicou o secretário.

Regina Maura, moradora da Vila Meio Norte e usuária do Terminal, aprovou a ferramenta. “Até agora está muito boa, inclusive para mandar e receber áudios. Estou muito satisfeita”, disse.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: