Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Nov 2017 10:35 Rede Piauí de Notícias

Themístocles sobre Firmino: "Ditador, pequeno e traidor"

O presidente da Alepi disparou acusações graves sobre o prefeito de Teresina


Continua rendendo o rompimento entre PMDB e PSDB anunciado pelo Palácio da Cidade na reunião desta segunda (20). Nesta terça-feira (21) em entrevista à TV Meio Norte, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) disparou várias acusações em relação ao prefeito Firmino Filho (PSDB), que exonerou as lideranças do PMDB que ocupavam cargos na administração municipal.

Themístocles Filho
Themístocles Filho (PMDB). Foto: Capital Teresina.

"O que ele tem de pequeno, ele tem de ditador. Ditador, pequeno e traidor. Ele pensa que tem sangue azul", afirmou Themístocles na entrevista hoje pela manhã.

O deputado e presidente da Alepi afirmou ainda que está arrependido do apoio que deu aos tucanos na última eleição para a prefeitura de Teresina, sendo que poderia ter apoiado o atual deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), que era o candidato da oposição aos tucanos nas eleições em 2016.

"Dr. Pessoa, que arrependimento que eu tenho de não ter votado em você para prefeito. O Dr. Pessoa não ganhou por uma diferença de apenas 5 mil votos. Prefeito você foi eleito com os votos do Zé Nito, cada eleitor que votou no Zé Nito se não vota em você, você não era prefeito da Capital. O James, bastava os amigos do James também não votam em Firmino que ele não era prefeito da Capital", completou Themístocles.

Em relação ao vereador Zé Nito (PMDB), Themístocles alega que o revide do prefeito é devido ao vereador ter apoiado a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina. O prefeito teria ficado furioso com tal atitude e daí partiu para o contra-ataque com a exoneração das lideranças do PMDB dos cargos de secretarias da prefeitura.

O deputado peemedebista disse ainda que "esse histórico de traição do Firmino já é conhecido". De acordo com o parlamentar, o prefeito de Teresina não cumpre os acordos que faz e a chance do tucano ser candidato ao Governo nas eleições em 2018 é zero. "Acordo político é zero porque ele não cumpre nenhum. Ele cumpre acordo para mandar nas pessoas. Zero! Ele tinha todas as possibilidades no tempo de Mão Santa [de ser candidato ao Palácio de Karnak]", completou Sampaio.

Themístocles Filho negou qualquer interferência do vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, nas antecipações das eleições na Câmara e escolha da Mesa Diretora.




Deixe seu comentário: