Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Mar 2019 10:56 Rede Piauí de Notícias

Tiroteio em escola deixa pelo menos dez mortos em São Paulo

Os dois atiradores eram ex-alunos da escola e se mataram após efetuarem os disparos.


Atualização 11:44

A Escola Estadual Raul Brasil foi invadida por dois adolescentes. Dez mortos foram confirmados (incluindo os atiradores) e há 23 feridos no momento, socorridos em hospitais. Os adolescentes também atiraram em um empresário, proprietário da loja "Jorginho veículos". Segundo testemunha, eles entraram na loja e perguntaram pelo Jorge, atirando logo em seguida. O empresário passa por cirurgia. 

A PM encontrou no local armas, arco e flecha, uma besta, além de coquetéis molotov e uma mala com fios.

A mãe de uma das estudantes da escola relatou que os jovens eram ex-estudantes e um deles era estudante ainda.

Matéria original (11:00)

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão na manhã de hoje (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, após informações de que um tiroteio no local deixou pelo menos oito mortos.

Há suspeitas de que dois atiradores invadiram o colégio e fizeram disparos. Entre os mortos estão cinco crianças, a coordenadora pedagógica do colégio e os dois suspeitos de serem os atiradores.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens encapuzados, que aparentam ser adolescentes, atiraram contra os estudantes e, em seguida, se mataram na escola Raul Brasil, na região central da cidade.

Informações da equipe médica no local são de que há ao menos outras nove pessoas feridas, mas não ficou claro quantas seriam crianças. 

Segundo um vizinho que se identificou como Juliano, o atentado aconteceu pouco após o início das aulas no período matutino. "Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo", afirmou.

A unidade escolar tem cerca de 1050 alunos, segundo o Censo Escolar de 2017, e oferece ensino fundamental e médio, além do estudo de línguas.

Informações preliminares indicam que o caso ocorreu por volta das 9h30. Houve correria.

Há diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local.

tiroteio em escola de são paulo - suzano
Fachada da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano
Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos em São Paulo
Com informações de Agência Brasil e Folhapress



Deixe seu comentário: