Tiroteio em festa de prefeito eleito deixa quatro feridos em Pio IX
A confusão foi motivada, de acordo com a PM, porque a esposa do suspeito teria sido assediada por um homem.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após um tiroteio registrado na noite desta sexta-feira(20) no município de PIO IX, distante cerca de 420 Km da capital. O episódio foi registrado durante uma festa realizada em praça para comemorar a vitória do prefeito eleito do município, Silas Noronha (Progressistas).
De acordo com a Polícia, três das vítimas foram atingidas de raspão nos braços e tornozelo, e não correm risco de morte. A quarta vítima, identificada por Patrícia da Conceição Rocha, de 21 anos, foi atingida na cabeça e transferida em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
O caso foi registrado por volta das 22h30. A confusão foi motivada, de acordo com a PM, porque a esposa do suspeito teria sido assediada por um homem, identificado como Francisco Pereira da Silva, que tentou lhe beijar e oferecia bebidas. Revoltado com a situação, o suspeito, identificado pelas iniciais F. L. da S, teria agredido fisicamente Francisco com ajuda de outras pessoas que estavam no local.
Após a confusão, o suspeito foi em casa pegar uma arma de fogo e retornou ao local. Ele teria efetuado cerca de cinco disparos, que acabaram atingindo as vítimas e gerando um tumulto no local.
Após efetuar os disparos, o homem fugiu do local em uma motocicleta. " A partir desse momento foram feitas diligências até a residência do mesmo e em todos as casas dos seus familiares com a finalidade de efetuar a sua prisão, porém, até o presente momento o mesmo ainda não foi capturado", informou o capitão Gilson, da Polícia Militar.
Equipes da Força Tática da Polícia Militar seguem na região realizando diligências na zona rural do município com objetivo de efetuar a prisão.
Fonte: Cidade Verde.