Cidades Por: Patrícia Almeida Repórter 15 Mar 2018 10:32 Rede Piauí de Notícias

Transporte alternativo e intermunicipal tem paradas modificadas

Strans faz ajuste em pontos de paradas e passageiros devem ficar atentos


O Corredor Sul passa a funcionar no próximo sábado (17),   para que ele tenha o fluxo correto, permitindo que a faixa destinada ao ônibus fique desobstruída, algumas mudanças estão sendo realizadas, as modificações ocorrerão nas linhas do transporte alternativo e intermunicipal, as medidas estão sendo tomadas para que o novo sistema seja implantado e funcione da melhor forma possível.


As linhas do transporte alternativo deixarão de circular pelas Avenidas Barão de Gurgueia, Henry Wall de Carvalho e Miguel Rosa, passando a circular pela Rua 13 de Maio e Avenidas Industrial Gil Martins e José dos Santos e Silva.

Para as linhas dos transportes intermunicipais e da Zona Rural Sul, a circulação será semelhante a atual. Entretanto, serão modificados os pontos de paradas. As linhas que vêm pela Avenida Henry Wall de Carvalho terão paradas próximo à Nova Ceasa e na Avenida Industrial Gil Martins, ao lado do Comercial Carvalho da Barão de Gurgueia, seguindo para o centro pela Avenida Pedro Freitas. Já as linhas que vêm pela BR 316 terão pontos de parada ao lado do Terminal de Integração do Bela Vista e nas proximidades do Colégio Lourival Parente, em seguida acessarão o centro pelas Avenidas Industrial Gil Martins e Pedro Freitas.


As linhas Diametral, de Timon (via Barão de Gurgueia) e Lourival Parente (via Avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia), permanecerão utilizando os corredores de integração até a conclusão de todo o sistema de integração.

Ajustes de itinerários e pontos de paradas estão sendo feitos para atender ao novo sistema.
Ajustes de itinerários e pontos de paradas serão feitos para atender ao novo sistema. Foto: Assis Fernandes/O Dia.
 


De acordo com o Gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, esses ajustes de itinerários e pontos de paradas precisam ser feitos para atender às demandas no novo sistema. “Precisamos fazer essas mudanças para que tudo funcione da melhor maneira possível a partir de sábado. Entendemos que toda mudança gera um certo desconforto, mas precisamos nos adaptar ao novo sistema de integração. Estamos trabalhando para oferecer um transporte público com mais conforto e comodidade para todos", enfatizou.

Confira aqui as modificações nos mapas




Deixe seu comentário: