Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Set 2017 15:32 Rede Piauí de Notícias

TV Assembleia vai transmitir programa do Judiciário

É importante para o Tribunal de Justiça divulgar muitas coisas que o povo não sabe


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e o presidente da Fundação Humberto Reis da Silveira, deputado Antônio Félix (PSD), aprovaram na manhã desta quarta-feira (13/09) um convênio entre a Fundalegis e o TJ-Piauí (TJ/PI), que versa sobre a transmissão de um programa corporativo do Poder Judiciário. Este acordo objetiva a inserção sem despesas de programa do TJ/PI no plano de programação da TV Assembleia.

“A TV Assembleia já está na NET e daqui a poucos dias entraremos na SKY. É uma lei federal, já estivemos com o Ministro das Comunicações. É bom que a população saiba o que estamos fazendo e é importante para o Tribunal de Justiça para divulgar muitas coisas que o povo não sabe, do dia a dia do Tribunal de Justiça. É importante o Tribunal mostrar as ações para a população. A responsabilidade de realizar o programa é 100% do TJ e compete à TV Assembleia fazer a veiculação”, declarou o presidente da Alepi deputado Themístocles Filho.

convênio entre a Fundalegis e o TJ-Piauí (TJ/PI), que versa sobre a transmissão de um programa corporativo do JudiciárioConvênio entre a Fundalegis e o TJ-Piauí (TJ/PI)  Foto:  JudiciárioDivulgação/oitomeia

O atual presidente do TJ, Erivan Lopes, fez discurso falando da relevância da comunicação: “o princípio que tem vigorado entre a Assembleia e o Tribunal de Justiça tem sido com prioridade à harmonia. Além disso, a Assembleia tem dado atenção necessária aos projetos de interesse do Tribunal e quando assumimos a presidência do Tribunal fizemos uma pesquisa e resolvemos investir em comunicação, para divulgarmos as ações positivas do Tribunal de Justiça”.

“Este canal é de suma importância para o Judiciário principalmente para as pessoas que não possuem muito conhecimento jurídico, pois muitos não procuram a justiça por desconhecer a lei. Haverá informações sobre como acessar a Justiça e saber mais sobre seus direitos”, confirma o presidente da Fundalegis, Antônio Félix.

Da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: