Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2017 15:40 Rede Piauí de Notícias

Vereadores suspendem retorno aos trabalhos

PARLAMENTARES ADIAM RETORNO AOS TRABALHOS DEVIDO A REFORMAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA


Por conta de uma reforma no plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT), os vereadores da cidade somente voltarão aos trabalhos e sessões ordinárias na Casa apenas na próxima semana. A volta dos parlamentares estava previsto para esta terça-feira (1º/08) de acordo com a lei interna.

Segundo a assessoria da Câmara, a reforma é uma ação de modernização através da instalação de um painel eletrônico, câmeras e sistema de áudios para que todas as votações e informações das sessões e audiências realizadas no plenário sejam transmitidas ao vivo via internet.

Plenário da Câmara Municipal

“Essa reforma é justamente uma das ações do presidente Jeová Alencar em modernizar a Câmara. Estamos instalando um painel eletrônico, os mesmos encontrados nas Câmaras dos deputados federais e Senado. É uma iniciativa para que o leigo que chegue para assistir a sessão entenda o que está acontecendo. Serão passadas todas as informações dos vereadores e votações. Também estão sendo instalado um sistema de vídeo e áudio para a transmissão ao vivo das sessões através do site da Casa”, contou a assessoria ao portal OitoMeia.

A previsão é que a reforma esteja terminada até a próxima segunda-feira (07/08) para que na terça-feira (08/08) as sessões voltem à normalidade.




Deixe seu comentário: