Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Set 2019 11:05 Rede Piauí de Notícias

Via marginal da Avenida João XXIII é interditada

A medida é necessária para dá continuidade aos serviços da Galeria da zona Leste e, consequentemente, minimizar os transtornos de alagamento na região em períodos chuvosos.


A equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) interditou a via marginal esquerda da Avenida João XXIII, sentido Centro-Leste, nas proximidades da Jacaúna e Solnascente. A medida é necessária para dá continuidade aos serviços da Galeria da zona Leste e, consequentemente, minimizar os transtornos de alagamento na região em períodos chuvosos.

No local, foram iniciadas as escavações e colocação dos poços de visita para dar prosseguimento ao encontro dos trechos da galeria já construídos. Com o apoio da Strans, DNIT e PRF, o tráfego foi sinalizado, permitindo que os veículos trafeguem pelas centrais da avenida.

“A galeria é um dos nossos grandes desafios de drenagem aqui na região e nós esperamos que, no próximo inverno, a população já possa contar com essa importante obra para drenar as águas das chuvas. Para isso, pedimos a compreensão dos moradores quanto aos transtornos que serão causados pelo avanço dos serviços”, disse o superintendente João Pádua.

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões, e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“Estamos sempre estudando as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, completou o superintendente executivo, Ângelo Cavalcante.

Via marginal da Avenida João XXIII é interditada



Deixe seu comentário: