Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Abr 2019 14:29 Rede Piauí de Notícias

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe título de Cidadão Piauiense

Título também foi entregue ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e ao desembargador João Afrânio Vilela.


O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (26), da sessão solene para entrega do título de Cidadão Piauiense ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposição foi feita por meio de decreto legislativo pelos deputados estaduais Fernando Monteiro e Henrique Pires, aprovada em plenário.

Justificando a indicação para o título, o deputado estadual Fernando Monteiro afirmou que o vice-presidente “tem desferido junto ao chefe do executivo federal atendimento aos pleitos e necessidades do povo piauiense, sendo um ouvidor da nação”.

O governador Ibaneis destacou, em sua fala, o laço que tem com o Piauí. “Receber esse título de cidadão piauiense é como receber a segunda certidão de nascimento. Sou filho de dois pais piauienses: meu pai é de Riacho Frio e minha mãe de Ribeiro Gonçalves. Morei e estudei em Corrente, cidade que hoje é referência no Piauí em diversas áreas e que vem avançando. Portanto, sempre digo que o que o Piauí tem de melhor não são as terras, não são as riquezas, são as pessoas e é com muito carinho que sempre venho ao Estado em todas as oportunidades”, disse.

O governador Wellington Dias ressaltou a parceria com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “Fez-se aqui uma importante homenagem com o título de cidadania a três líderes do país, diante da aprovação de todos os presentes. Nesta oportunidade quero dizer que é uma alegria muito grande. Oficializamos o nosso querido Ibaneis como filho do Piauí, sempre atuando na defesa, sempre à disposição do nosso Estado”, falou.

Wellington também agradeceu ao vice-presidente por apoiar os projetos em relação ao Estado. “Apesar do pouco tempo, o general Mourão nos recebeu e tem nos recebido, tratando e apoiando temas importantes do Estado e, é claro, para nós é uma honra recebê-lo”, elogiou.

Emocionado, o vice-presidente da República Hamilton Mourão falou da família que possui no Piauí. “Quando cheguei no Piauí me senti em casa, revi minha família e, apesar de conhecer a história do estado, nunca tinha vindo aqui, onde tudo começou para meu grupo familiar”, declarou.

Em agradecimento ao título de Cidadão Piauiense, o vice-presidente agradeceu ainda a honraria. “Estar aqui, na terra dos meus antepassados para receber o honroso título de Cidadão Piauiense, distinção que recebo e levarei para como marco de meu reencontro com a terra de meus avós e bisavós paternos”, declarou.

Na oportunidade, foi entregue também o de título de cidadania ao desembargador João Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, este último com proposição, também, feita pelo deputado Fernando Monteiro.

Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Sebastião Martins; o prefeito de Teresina Firmino Filho; os senadores Ciro Nogueira, Elmano Ferrer e Marcelo Castro; entre outras autoridades piauienses.

mourão recebe título de cidadão piauienseVice-presidente Hamilton Mourão recebe título de Cidadão Piauiense. Foto: Meio Norte



Deixe seu comentário: