Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Mar 2018 14:17 Rede Piauí de Notícias

Vídeo: Prefeita faz duras críticas a Themístocles e diz que grupo de prefeitos apoia Margarete

Vilma Amorim disse que prefeitos dos Cocais não apoiam o nome do deputado como vice de Wellington


Está circulando nas redes sociais um vídeo onde a prefeita da cidade de Esperantina, Vilma Amorim (PP), faz duras críticas ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o deputado estadual Themístocles Filho. O vídeo foi gravado após a reunião do Citococais (Consórcio do Território dos Cocais), que aconteceu na última sexta-feira (16), na cidade de Porto.

A prefeita enfatizou no vídeo que o grupo composto por 14 prefeitos da região dos Cocais, no norte do Piauí, apoia que o nome de Margarete Coelho seja mantido como candidata a vice-governadora na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias.

Vilma Amorim, prefeita de Esperantina
Vilma Amorim, prefeita de Esperantina. (Foto: Reprodução).

Vilma Amorim ressaltou que é importante que os prefeitos da região tenham um nome forte nessa chapa majoritária que os represente e que esse nome é o da atual vice-governadora. Ela lembrou, ainda durante a sua gravação, que o deputado Themístocles Filho não tem representatividade naquela região, visto que nem mesmo na sua cidade de origem, Esperantina, ele conseguiu eleger candidatos seus ao cargo de prefeito em eleições passadas.

A prefeita também citou a importância de ter uma mulher como vice-governadora. “Eu como mulher, como prefeita da cidade [Esperantina], reforço a importância da gente continuar com a vice-governadora ao nosso lado como candidata porque ela tem uma atuação e um trabalho em prol das mulheres”, pontuou Vilma Amorim.

Margarete Coelho
O nome de Margarete Coelho é o mais recomendado pelos prefeitos da região dos Cocais. (Foto: Cidadeverde).

Nas imagens é possível ver um trecho em que a prefeita chama Themístocles de “coronel” e que ele tem perdido eleição após eleição na região. Para Vilma Amorim, o governador Wellington Dias precisa repensar em quem colocar como candidato em sua chapa e não recomenda o nome do presidente da Alepi.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:




Deixe seu comentário: