Política Por: Ryan Andrade Repórter 04 Jun 2018 16:10 Rede Piauí de Notícias

Você sabia que pode contribuir com um Brasil melhor fiscalizando o mandato do seu candidato?

O acesso à informações sobre despesas e como se posiciona o seu candidato em relação a assuntos importantes é possível através de sites e de aplicativos.


Todos os brasileiros sonham em viver em um país melhor, com mais segurança e livre de corrupção. Existem inúmeras possibilidades para tornar este sonho realidade, e, talvez, a principal delas dependa única e exclusivamente de cada um de nós. A Rede Piauí de Notícias vai te ajudar a fiscalizar o seu deputado trazendo ao londo desta semana informações sobre despesas e como cada um deles tem se posicionando em relação à assuntos importantes durante votações na Câmara. 

Uma maior participação na política, por exemplo, é um dos caminhos para transformar a realidade do país e trazer de volta a autoestima do povo brasileiro tão abalada, dentre outros motivos, pelos escândalos de corrupção entre a classe política.

app
Hoje é possível fiscalizar políticos usando o celular. (Foto: Internet)

Outra forma de mudar os rumos do país é o voto. Hoje, A democracia assegura ao eleitor a tomada de decisões sendo a urna eletrônica a principal ponte entre o povo e o Brasil dos sonhos. No entanto, o voto é apenas uma das diversas etapas que o eleitor precisa para contribuir com a formação de uma nação mais desenvolvida. É preciso acompanhar o que os políticos estão fazendo, se estão cumprindo com promessas de campanha e que postura estão adotando no sentido de viabilizar um município, um Estado e um país mais fortes, independentes e que garantam ao povo obras, geração de emprego e serviços capazes de melhorar a qualidade de vida da população. 

Neste sentido, faz-se necessário reiterar que a fiscalização da coisa pública não é e nem deve vista apenas como papel de órgão ou entidades responsáveis pela sua execução, mas do próprio eleitor que precisa estar atento e passar a compreender e aceitar que a eleição não acaba na urna. 

Existem pelo menos dois mecanismos que possibilitam ao eleitor a fiscalização do seu candidato. A internet, que geralmente é vista como uma ferramenta voltada para diversão, pode ajudar no combate à corrupção e, consequentemente, na garantia de um Brasil melhor. 

Uma das maneiras de fiscalizar um deputado federal é pelo site da Câmara de DeputadosNesta página, você poderá consultar tanto as informações referentes aos gastos dos parlamentares quanto sobre as suas atividades. Outra forma é através de aplicativos para smartphones como o Meu Deputado, Monitora, Brasil!, Infoleg, disponíveis na Play Store, onde também é possível acessar as mesmas informações, mas de maneira mais interativa, estratégia para aproximar o eleitor da política. 




Deixe seu comentário: