Wellington Dias cumpriu apenas 16% das promessas de campanha, diz levantamento
Retomar obras do Porto de Luís Correias foi uma das que o governador não cumpriu.
Um levantamento realizado pelo G1, o portal de notícias da Globo, revelou que o governador Wellington Dias cumpriu apenas 4 das 25 promessas de campanha. A pesquisa foi feita em todos os estados e disponibilizada através de um infográfico que mostra o que foi feito, o que não foi feito e o que foi feito apenas em parte. Das 25 promessas, 12 foram cumpridas parcialmente e 9 não foram cumpridas de jeito nenhum.
Veja as promessas de campanha que foram cumpridas ao longo do mandato
1. Mapear áreas de risco: Realizar o mapeamento das áreas de risco do estado, considerando o grau de urgência e emergência para remanejamento da população.
2. Ampliar rede de apoio às mulheres vítimas de violência: Estruturar delegacias da mulher nas cidades polos, ampliar o serviço de atendimento à mulher vítima de violência em parceria com as prefeituras e promover campanhas permanentes de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher através do Disque Lei Maria da Penha.
3. Expandir o RONE para todo o estado: A promessa é que o Batalhão de Operações Especiais Rone seja levado a todas as regiões do estado.
4. Decretar emergência na segurança estadual: Decretar emergência na segurança e chamar a Força Nacional de Segurança.
Veja algumas das promessas que foram cumpridas parcialmente
1. Concluir o Anel Viário da Capital e das cidades de grande e médio porte do Piauí até 2016.
2. Levar escolas de tempo integral a todas as cidades: A promessa é que todos os municípios tenham escola em tempo integral, criando, assim, 50 mil novas vagas.
3. Prolongar a orla da Praia de Atalaia em direção ao Coqueiro e a praia do Itaqui.
Veja algumas das promessas que não foram cumpridas de jeito nenhum
1. Retomar as obras do porto de Luís Correia. A construção foi iniciada há 39 anos e consumiu mais de R$ 390 milhões
2. Reconstruir a ferrovia que liga Luis Correia a Teresina.
3. Duplicar os trechos de rodovia de Teresina-Campo Maior, Teresina-José de Freitas, Teresina-União e Teresina-Monsenhor Gil até 2017.
Com informações do G1