Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Set 2019 19:22 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias discute segurança pública em Encontro Nacional em Brasília

O governador Wellington Dias participou da mesa sobre segurança pública, apresentando o projeto desenvolvido no Piauí.


O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (6), do Encontro Nacional de Estudantes do Campo Públicas no Distrito Federal (Enecap), realizado na Universidade de Brasília (UnB). Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense participou da mesa sobre segurança pública, quando apresentou o projeto desenvolvido no Piauí.

Na ocasião, ele falou das experiências na área de segurança no estado, apresentou  resultados, destacou a atuação em conjunto com os outros estados do Nordeste e defendeu a necessidade de um fundo Nacional para o avanço na implantação de políticas públicas.

“Fiquei feliz do Piauí ter sido lembrado e convidado pela experiência que tem, uma experiência que coloca o estado na melhor posição na área de segurança pública no Nordeste e a quinta melhor do Brasil. Ainda temos problemas, mas temos um plano de ação e nos esforçamos para pô-lo em prática, mesmo na atual conjuntura nacional”, explica o governador.

Em sua 18ª edição, o Enecap é o maior e mais estruturado evento do Campo de Públicas. Ativo desde 2002, tem como proposta criar novos espaços de troca e de construção de conhecimentos coletivos e individuais nos quais os atores discutam ideias e soluções propostas para a melhoria do setor público brasileiro.

O Piauí é um dos estados com menor população carcerária do país, proporcionalmente. “Caminhamos para uma quantidade grande de apenados cumprindo sua pena em sistema semiaberto ou aberto, onde o trabalho se destaca, com um número três vezes maior, aproximadamente, de detentos ativos. Temos, em média, o dobro da população carcerária estudando, então esse é um bom caminho”, pontua Dias.

wellington dias discute segurança pública em BrasíliaWellington Dias discute segurança pública em Encontro Nacional em Brasília. Foto: Ascom Surpi



Deixe seu comentário: