Política Por: Thiago Andrade Repórter 14 Nov 2017 10:28 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias envia novo projeto sobre empréstimo para o Estado

Os recursos serão usados, da mesma forma do contratado anterior, para manter constante os investimentos no Estado


O governador Wellington Dias (PT) mandou nesta segunda-feira (13) um Projeto de Lei para a Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI) mudando a Legislação (nº 6977, de 18 de abril de 2017) que permitiu a contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal. O objetivo da alteração no texto é que o Estado possa obter um novo empréstimo no valor de R$ 315 milhões, porém com outros agentes, tendo em vista, a complexidade de liberação do dinheiro pelo banco.

Wellington Dias explica que os recursos serão usados, da mesma forma do contratado anterior, para manter constante os investimentos no Estado. “A gente tem condições de tra balhar a manutenção dos pagamentos, a condições de serviços, mas é importante obras e ações, porque é isso que garante o desenvolvimento e o financiamento. Como o Estado tem um baixo endividamento e boa capacidade de pagamento, é uma alternativa de antecipar desenvolvimento”, declarou.

Governador argumenta que empréstimo junto a Caixa está demorando a sairGovernador argumenta que empréstimo junto a Caixa está demorando a sair(Foto: Moura Alves/ODia

O governador destacou também que o governo tem condições de realizar pagamento e que não entende a demora na liberação dos recursos já contratados. “Tivemos problemas na liberação do contrato com o aval da União. Está aprovado, está publicado, mas falta a liberação. O Estado pode tomar empréstimo sem o aval e abriu uma oportunidade de fazer com qualquer agente”, ressaltou.

O projeto de lei sendo aprovado deixa o Governo com autonomia e possibilidade para negociar junto a qualquer outro banco das esferas pública ou privada ou, ainda, com agentes não financeiros para fazer suas operações de crédito. O texto vai ser mandado para as Comissões de Finanças e Fiscalização, e na de Constituição Justiça, antes de ser votada no plenário da Casa.




Deixe seu comentário: