Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Dez 2017 08:46 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias nega candidatura de Dilma pelo Piauí

O governador do Piauí disse que não saber de onde surgiu isso


Desde a última segunda-feira (18), após publicação de nota na coluna de Josias de Souza, no site UOL, a possível candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado em 2018, pelo Piauí, tem sido bastante comentada nos bastidores políticos.

Wellington Dias Governador do Piauí
Wellington Dias negou candidatura de Dilma ao Senado pelo Piauí em 2018. (Foto: Reprodução).

O governador Wellington Dias (PT) tratou de excluir essa possibilidade em declarações dadas à imprensa nesta quarta-feira (20). De acordo com Dias, essa possibilidade nunca foi cogitada pelo partido e nem pela própria ex-presidente Dilma.

"Eu não sei de onde surgem determinadas notícias. Em nenhum momento a presidenta Dilma apresentou esse pleito pra mim ou para o partido no Piauí e em nenhum momento o partido apresentou esse pleito. Chegamos a conversar com ela sobre a possibilidade de uma candidatura a partir de iniciativa de seu estado natal, Minas Gerais, ou do estado onde vive, Rio Grande do Sul. Pelo menos até a última conversa ela tem a decisão de não sair candidata", informou o governador do Piauí.

Wellington fez questão de reforçar os compromissos que firmou com os partidos da base aliada. "A equação não é fácil, mas vamos fazer de forma democrática, dialogando com todos os partidos. É uma vontade que não é só de um líder, de um governador, tem que partir de um entendimento com todas as forças", completou.

Na noite desta terça-feira (19), o governador esteve participando da posse do novo presidente do TRE-PI, José Francisco Paes Landim.




Deixe seu comentário: