Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Jun 2019 10:12 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias pede diálogo e entendimento para aprovação de reforma da Previdência

Governadores do nordeste divulgaram carta intitulada "Há um só Brasil que é de todos os brasileiros".


O governador Wellington Dias e outros oito governadores do nordeste, divulgaram, nessa quinta-feira (06), carta direcionada à Presidência da República a respeito do projeto de reforma da Previdência, do governo federal, enfatizando a necessidade de entendimento para a aprovação da reforma da Previdência.

No documento, intitulado "Há um só Brasil que é de todos os brasileiros", os governadores reconhecem a necessidade de reformas da Previdência, Tributária e Política, mas destacam que “há divergências em pontos específicos a serem revistos, como nos casos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria dos trabalhadores rurais que, especialmente no nordeste, precisam de maior atenção e proteção do setor público”.

Para os governadores, “também são pontos controversos na reforma ora em pauta a desconstitucionalização da Previdência, que acarretará em muitas incertezas para o trabalhador, e o sistema de capitalização, cuja experiência em outros países não é exitosa. Além de outras alterações que, ao contrário de sanear o déficit previdenciário, aumentam as despesas futuras não previstas atuarialmente”.

Na carta, os governadores também criticam a polarização política exarcebada e dizem que “as energias devem ser canalizadas para o escrutínio das divergências e o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos sejam beneficiados, evitando-se a armadilha do divisionismo que tem acirrado os ânimos e paralisado a nação”. 

Wellington Dias falou da importância dessa união pelo Brasil para enfrentar a crise política e econômica que o país passa. Segundo ele, apesar das divergências em alguns tópicos, é preciso salientar o consenso de que a reforma é necessária e urgente. “Queremos cooperar e encontrarmos o melhor caminho para todos os brasileiros, baseados no preceito de que deve haver um terreno sólido para retomarmos o crescimento e enfrentarmos a crise. O diálogo se faz necessário para chegarmos a um entendimento que beneficie a todos”, disse o governador.

Confira a carta na íntegra.

fórum dos governadores do Nordeste

Wellington Dias pede diálogo e entendimento para aprovação de reforma da Previdência. (Foto: Fórum Governadores do Nordeste/Jorge Bastos)




Deixe seu comentário: