Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Out 2018 10:53 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias quer entregar um Piauí com alto IDH em 2022

Wellington Dias é o primeiro governador do Brasil a ser eleito para um quarto mandato.


Com 55% dos votos válidos, o governador Wellington Dias (PT) passa a ser o primeiro governo do Brasil a ser eleito para um quarto mandato, a partir de 1º de janeiro de 2019. Em entrevista coletiva à imprensa na noite deste domingo (7), Wellington prometeu que vai trabalhar muito para, quando encerrar o mandato, em dezembro de 2022, entregar um Piauí com alto índice de desenvolvimento humano (IDH).

Para atingir o objetivo, o governador informou que sua prioridade será investir em educação, pois ele entende que é melhor forma de desenvolver o estado, num ambiente em que todos tenham as mesmas oportunidades. “Vamos também aplicar recursos em infraestrutura, que será um dos oito eixos de desenvolvimento do nosso plano de governo”, comentou.

Wellington e Rejane Dias

Wellington Dias quer entregar um Piauí com alto IDH em 2022.

Ao lado da vice-governadora eleita Regina Sousa, da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias e da filha Yasmin Dias, Wellington emocionou-se ao lembrar sua infância e juventude e como hoje teve a oportunidade de governar o Piauí pela quarta vez. “Isso aumenta a responsabilidade da gente. Agradeço o apoio dos militantes e todos os piauienses que apostaram um projeto de desenvolvimento para o Piauí”, disse Wellington, acrescentando que sua luta para tirar o Piauí dentre os piores índices de desenvolvimento do Brasil iniciou desde sua primeira eleição, em outubro de 2002.

O governador ressaltou o cenário nacional e disse que vai priorizar a campanha para que o presidenciável Fernando Haddad (PT) seja eleito no dia 28 de outubro. Na próxima terça-feira (9), Wellington estará em São Paulo (SP) reunido com a equipe do PT nacional para discutirem as estratégias para a campanha de Haddad no segundo turno. “Vamos trabalhar para a eleição de Haddad. Ele como presidente vai ser melhor para o Brasil, e melhor ainda para o Piauí”, finalizou.




Deixe seu comentário: