Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Mai 2019 14:31 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias realiza primeira reunião com nova equipe de governo

O governador apresentou os eixos do plano de governo e as novas metas e desafios da gestão atual.


O governador Wellington Dias realizou, nesta terça-feira (07), a primeira reunião com os novos gestores estaduais, a fim de apresentar os eixos do plano de governo e as novas metas e desafios da gestão a partir de agora.

O plano contém sete eixos estratégicos e um eixo de infraestrutura. Os eixos estratégicos a serem trabalhados serão: geração de renda, inclusão socioprodutiva e qualidade vida; acesso à saúde e vida saudável; educação de qualidade, inclusiva e para formação humana; segurança, prevenção e direitos humanos; gestão eficiente e participação social; meio ambiente, sustentabilidade e recursos hídricos; políticas inclusivas e defesa das minorias, além de infraestrutura para o desenvolvimento e qualidade de vida.

Dentre os principais pontos abordados pelo governador na reunião estão: agir apenas dentro da legalidade; seguir com a capacidade de investimentos; controle de despesas e de contratação de pessoal; e foco no principal objetivo do governo: chegar em 2022 com IDH alto.

“Ao completar essas medidas, teremos como resultado as condições de equilíbrio do Estado, de olhar para frente e trabalhar as condições de investimento, tendo a perspectiva de seguir avançando com vista nesse equilíbrio. Assim, no futuro poderemos conseguir parcerias com a União, além de fazer convênios, tomar um financiamento ou um crédito e, garantir condições de investimentos com receita própria”, destacou Wellington.

Wellington Dias se reune com nova equipe de governoWellington Dias realiza primeira reunião com nova equipe de governo. Foto: Jorge Bastos

O gestor reiterou ainda que pretende continuar investindo nas Parcerias Público-Privadas (PPPs), bem como vai trabalhar nessa nova gestão para gerar melhor qualidade de vida para o piauiense. “Quero seguir apostando nessas modalidades de Parcerias Público-Privadas e, claro, continuar atraindo investimentos puramente privados para as áreas que temos grande potencial. Então, o tom daqui para a frente é muito trabalho, gerar atividade econômica, gerar emprego e renda, fazer com que um conjunto de ações do Estado possam impactar para desenvolvimento”, destacou Wellington.

Segundo a vice-governadora Regina Sousa, todos os novos gestores já começaram a trabalhar e a ordem é executar o que está determinado no plano de governo. “Os novos gestores estão começando a trabalhar. Agora que todos já foram nomeados, têm que executar o que está no plano, além de trabalhar juntos em consonância”, disse a gestora.




Deixe seu comentário: