Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 27 Abr 2018 16:40 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias se reúne com ministro do STF para tratar sobre empréstimo

Na reunião, o governador disse sofrer perseguições por parte do Governo Federal por conta das votações das reformas Trabalhista e Previdência


Na manhã desta sexta-feira (27) o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, e conversou sobre o impasse na liberação do empréstimo do valor de R$ 315 milhões. Na quinta-feira (27) a Procuradoria-Geral do Estado ingressou com um pedido ao ministro de liberação de 48 horas do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.  

Além do ministro e do governador, na reunião estiveram também o procurador-geral do Estado, Plínio Cleiton e Robert John, que é o chefe do escritório do Piauí em Brasília. 

Ao ministro, o governador reclamou de uma suposta perseguição do Governo Federal: "Eu ouvia dizer:  'que só libera se você garantir que toda a bancada do Piauí vai votar favorável na reforma Trabalhista, [....] só libera o empréstimo se votar na Previdência'", disse o governador.

Wellington ainda lembrou das declarações dadas pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marum, em que afirmou que os governadores interessados em recursos teriam que ajudar a aprovar a reforma da Previdência.

Leia Mais:

PGE apresenta manifestação ao STF solicitando liberação de empréstimo realizado junto à Caixa




Deixe seu comentário: