Política Por: Ryan Andrade Repórter 08 Jun 2018 09:19 Rede Piauí de Notícias

Wellington diz que Lula constrói pré-candidatura de dentro da prisão

O governador do Piauí entregou um exemplar do livro "A melancia do presidente" ao ex-presidente Lula.


O governador Wellington Dias (PT) visitou o ex-presidente Lula, em Curitiba, nesta quinta-feira (7). Wellington entregou a Lula um exemplar do livro "A melancia do presidente", e conversaram sobre uma possível pré-candidatura de Lula à presidência da República, que deverá ser lançada nesta sexta-feira (8), em Contagem-MG. 

wd e lula
Wellington Dias, em Curitiba. (Foto: Ascom)

Dias informou que o ex-presidente Lula está triste, mas confiante que poderá contribuir com um Brasil melhor. "Ele pede para não se preocupar com ele, pois temos que nos preocupar com o Brasil. Ele demonstra muita tristeza e se emociona quando fala dessa situação de vários desmontes na rede dos programas de proteção social; do descontrole do preço do gás; do combustível, que coloca pessoas mais pobres em dificuldades. Ele lamentou, também, praticamente o fim dos programas “Minha Casa, Minha Vida”, “Luz para Todos”, do PRONAF de apoio aos pequenos produtores, do microcrédito e de um conjunto de outras medidas”, diz.

De acordo com Wellington, o ex-presidente, mesmo preso, está se dedicando à sua pré-candidatura e está construindo um programa de desenvolvimento e de combate à crise com foco nos mais pobres: "Lula ressaltou que, dentro desse programa, a sua preocupação primeira é com os mais pobres. Disse que é um programa para todos os brasileiros, mas que não podemos deixar de cuidar especialmente dos que mais precisam. Ele tem recebido contribuições de economistas, juristas, pessoas das áreas da educação, saúde. Tem feito a leitura de bons livros e, com isso, vem abrindo ainda mais a compreensão sobre a realidade brasileira”, revela Dias, acrescentando que Lula está informado sobre a atual conjuntura política do país.

O governador comentou ainda que Lula está confiante de que será candidato: “Apresentamos um conjunto de informações, resultado de diálogos com outros governadores e líderes de outros partidos. O que vemos é muita animação para ele ser o candidato à presidência do Brasil. Segundo Lula, ele só não será candidato por uma vontade de Deus, ou se o juiz Moro ou a Justiça apresentar qualquer prova de crime praticado por ele”, destaca.

Na sua página oficial no Facebook, Wellington publicou uma imagem em que fala aos militantes através de um megafone com a seguinte legenda: "É bonito ver a paixão pelo legado de Lula no acampamento em Curitiba! É bonito ver o povo lutando pelo que acredita, pela democracia que construímos. Estive com Lula e mais uma vez ressalto sua serenidade, sua confiança na constituição do nosso país. Continuamos na luta por #LulaLivre", escreve.

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: