Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Nov 2017 07:03 Rede Piauí de Notícias

Wellington exonera secretários para garantir aumento de impostos na Alepi

Estratégia do Governador foi com o objetivo de garantir a aprovação do projeto de lei na Assembléia Legislativa


Na segunda-feira (30) o Partido Progressista (PP) anunciou que votaria contra o projeto de lei que aumenta os impostos no Piauí. O deputado Júlio Arcoverde e os suplentes B. Sá Filho e Belê Medeiros confirmaram os votos contrários. Como estratégia de garantir a aprovação do projeto na votação da matéria, o Governador Wellington Dias exonerou ontem, terça-feira (31), quatro secretários, para que possam retornar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e votarem a favor.

Dessa forma, os suplentes B. Sá Filho e Belê Medeiros ficam afastados, e hoje poderão votar a matéria os deputados titulares dos mandatos.

Secretários exonerados
Secretários foram exonerados para retornar a Assembleia e garantir aprovação da matéria. Foto: reprodução Alepi.

A exoneração dos secretários foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado do Piauí. Está confirmada a exoneração de: Flávio Nogueira Júnior (PDT), secretaria de Turismo; Zé Santana (PMDB), secretaria de Assistência Social e Cidadania; Pablo Santos (PMDB), Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares; e Gessivaldo Isaias (PRB), secretaria de Trabalho e Empreendedorismo.

Segundo informações de governistas, os deputados deverão retornar às respectivas secretarias posteriormente. Enquanto isso, assessores deverão assumir interinamente as pastas.




Deixe seu comentário: