Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Dez 2018 19:10 Rede Piauí de Notícias

Wellington trata de segurança com representantes do Governo Federal

A meta apresentada para 2019 é de 3,5% na redução de homicídios.


O Sistema Nacional de Segurança foi novamente a pauta principal do Fórum dos Governadores do Brasil realizada em Brasília nesta quarta (12), que contou com o atual ministro da Segurança, Raul Jungmann; e o ministro indicado, Sérgio Moro.

Wellington Dias Fórum dos Governadores

 Wellington trata de segurança com representantes do Governo Federal. (Foto: CCOM)

No fórum, Dias apresentou um resgate das propostas do que chama de principal pauta do povo brasileiro: a segurança. Durante reunião, o governador do Piauí fez apresentação do " Planos para Segurança do Brasil", pauta construída nas instâncias do fórum de chefes do executivo.

“Apresentamos o acumulado desse tema, a importância da integração entre os níveis de segurança na proteção das fronteiras e da população nos municípios, estados e regiões. Defendemos o uso da tecnologia do conhecimento para combater o crime no nosso país. Foi acertado que no início do ano, em fevereiro, teremos o fórum dos secretários”, adiantou Dias.

Com o sistema, os governadores desejam unificar as ações de segurança, a exemplo do que ocorre com a saúde e a educação, em um plano nacional com metas e parâmetros. “A meta apresentada é de 3,5% na redução de homicídios já no 1º ano de gestão. Hoje, o aumento da violência é de aproximadamente 4%, o que significa, na prática, uma redução de 7,5% ao ano”, explica o governador.

“O Piauí é um dos poucos estados que vem tendo uma queda, uma redução nesses índices. É um sistema novo, então vem o grande debate que é a necessidade de um fundo que tenha novos recursos, além dos recursos de loterias que é de R$ 1,9 bilhão”, comenta Wellington.




Deixe seu comentário: