Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Jul 2019 14:41 Rede Piauí de Notícias

Zona Sul de Teresina ganhará 40 novas academias populares

De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, as primeiras 20 já estão sendo instaladas e a licitação das restantes já está sendo preparada.


Quarenta comunidades da zona Sul vão receber academias populares instaladas pela Prefeitura de Teresina. De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, as primeiras 20 já estão sendo instaladas e a licitação das restantes já está sendo preparada.

De acordo com a prefeitura de Teresina, isso representa um investimento de, aproximadamente, R$ 2,4 milhões. “Certamente esse é um investimento muito importante para a cidade. Esses equipamentos promovem melhoria na qualidade de vida não só para o público da terceira idade, mas também para muitas outras pessoas que praticam atividades físicas nestes locais”, disse o superintendente.

Entre os bairros que receberam o benefício estão: Parque Piauí, Cristo Rei, Santo Antônio, Macaúba, Portal da Alegria, Conjunto Emílio Falcão e Promorar. Já estão sendo instaladas outras no Residencial Dignidade, no Parque Vitória e no Vamos Ver o Sol. Também fazem parte da lista o Angelim, Saci, Santa Fé e Teresina Sul, dentre outros.

As academias são instaladas sempre em pontos de fácil acesso aos moradores do bairro, quase sempre próximas às praças, quadras ou áreas verdes. Junto com os equipamentos, também é instalado uma placa explicando o funcionamento e a utilidade de cada um dos aparelhos.

academia popular zona Sul de TeresinaZona Sul de Teresina ganhará 40 novas academias populares. Foto: PMT



Deixe seu comentário: