Piauí Por: Pedro H. Santiago Repórter 03 Fev 2018 13:19 Rede Piauí de Notícias

10 mil alunos da rede estadual devem fazer um curso superior

Seduc disponibilizou aos alunos vários serviços e atividades via aplicativos


A educação estadual do Piauí está de parabéns. Cerca de dez mil alunos da rede pública de ensino devem ingressar no Ensino Superior em 2018.

É preciso informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais recente cadastrada no site.
Reprodução da Internet

Segundo o Superintendente de Ensino Superior da SEDUC, Ellen Gera, mais de seis mil aprovações já foram contabilizadas através do resultado do  do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). "Ainda teremos resultados provenientes do Prouni, Fies, UAB e UAPI, dessa forma a nossa expectativa é de que ao todo, dez mil alunos da rede pública estadual ingressem no Ensino Superior esse ano", afirmou.

A secretária de educação estadual, Rejane Dias, comemorou o desempenho dos estudantes em 2018 no SISU. Para ela, o resultado é consequência de um trabalho que é desenvolvido o ano todo. "Pensamos e executamos inúmeras ações durante todo o ano para ajudar nossos estudantes que prestariam o Enem. Quero parabenizar e agradecer a todos, pois fizemos um esforço conjunto entre gestores e professores que estão nas escolas e a equipe técnica da Seduc. Mas o nosso reconhecimento especial está voltado para os estudantes, porque sem o seu esforço, dedicação e comprometimento, de nada adiantaria o nosso trabalho", analisou Rejane Dias.

Alunos de Jacobina do Piauí se destacam em redação do Enem

É o caso da estudante Mariana Silva que concluiu o ensino médio no ano passado e se destacou como uma das maiores notas da redação do Enem na região. Mariana destaca que toda sua vida escolar foi feita em escola pública e agora pode sonhar em quem sabe cursar psicologia em uma universidade pública. “Estudei toda a minha vida em escola pública e creio que agora vou conseguir o curso que tanto almejei para a minha vida que é psicologia”, disse empolgada a estudante.

Alunos de Jacobina do Piauí se destacam no ENEM
Arquivo Pessoal



Deixe seu comentário: