Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Out 2018 16:06 Rede Piauí de Notícias

2º turno: 73 municípios do Piauí vão receber apoio das tropas federais

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aprovou o pedido de envio de tropas federais a 25 zonas eleitorais do Piauí para garantir o reforço na segurança durante o 2º turno das Eleições de 2018.


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aprovou o pedido de envio de tropas federais a 25 zonas eleitorais do Piauí para garantir o reforço na segurança durante o 2º turno das Eleições de 2018. Ao todo, 73 municípios pediram a presença do exército durante o pleito, com o objetivo de garantir o direito de votação e apuração.

A aprovação do envio das tropas é de competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a quem caberá decidir se as solicitações serão ou não atendidas. No primeiro turno, o Piauí contou com o reforço na segurança em 134 cidades, figurando como o Estado que mais solicitou o auxílio de tropas federais.

As tropas não atuarão no policiamento ostensivo e só atuarão a pedido do juiz de cada zona eleitoral, a quem cabe o poder de polícia. O quantitativo e dados de deslocamento são definidos pelo Ministério da Defesa.

tropa federal2º turno: 73 municípios do Piauí vão receber apoio das tropas federais



Deixe seu comentário: