Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Out 2017 11:03 Rede Piauí de Notícias

Abastecimento irregular de energia afeta moradores na zona sul da capital

Segundo os moradores, a Eletrobrás teria sido acionada, porém, só foram atendidas na manhã do dia seguinte


Os moradores do Residencial João Paulo II, localizado na zona sul da capital, denunciam os problemas na rede elétrica que abastece a comunidade. Segundo les, há mais de uma semana, todas as noites, o principal fio que distribui a energia se rompe e cai, interrompendo a eletricidade por toda a madrugada.

Eletrobras

Na manhã da ultima quinta-feira, a creche do bairro parou de funcionar pela falta de energia elétrica no local. Algumas das lâmpadas e o estabilizador da creche teriam queimado por conta da oscilação de energia na madrugada.

Segundo os moradores, a Eletrobrás teria sido acionada, porém, só foram atendidas na manhã do dia seguinte.

Uma moradora relatou que eles já precisaram falar que havia pessoas passando mal, para serem atendidos. “Um dia nós tivemos que ligar e dizer que tinha gente passando mal, precisando de balões de oxigênio. Foi uma maneira de eles virem mais rápido, pois, quando ligamos só somos atendidos no dia seguinte e passamos a madrugada toda sem energia”, explicou ela, que não quis ser identificada.

Ela ainda contou que quando a Eletrobras vai ao local e fazem emendas superficiais no fio, que já caiu mais de suas vezes, e que isso acaba resultando na queda do fio novamente. Consequentemente o problema volta a afetar os moradores. “Queremos que a Eletrobras toque a fiação e o transformador também. Isso já aconteceu quatro dia seguidos na semana. O fio principal já tem sete locais de emenda” falou a moradora.




Deixe seu comentário: