Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Out 2017 11:15 Rede Piauí de Notícias

Agespisa corta horas-extras e ameaça desligar funcionários comissionados

A medida entrou em vigor na última segunda-feira.


Foi suspensa pela diretoria da Agespisa a contratação de horas extraordinárias e de sobreaviso para todos os empregados detentores de cargo de confiança e comissionados e daqueles que já possuem gratificação incorporada.

Em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa, a medida entrou em vigor nesta segunda-feira (23). Acima de tudo, após a perda do faturamento com clientes da empresa em Teresina, com a subconcessão dos serviços para empresa Águas de Teresina.

Agespisa Teresina
Agespisa Teresina (Foto: Capital Teresina)

Em caso de empregados da área operacional, a portaria esclarece que, em caráter excepcional poderão ser feitas desde que sejam autorizadas pelos diretores de cada área “antecipadamente e justificadamente” com o limite de 40 horas mensais.

Também é disciplinado pela resolução que o pagamento das horas extras, só será feito mediante devida comprovação da realização do serviço realizado, por meio do ponto eletrônico.

É estabelecida ainda na decisão da diretoria da Agespisa, que fiscalização externa das obras e serviços terá que ser feita exclusivamente dentro do período que compreende a jornada normal de trabalho de cada empregado. Caso seja necessária a contradição da decisão, semente de for autorizado pessoalmente pelo diretor da área especifica.

Para cortar despesas, outra resolução administrativa  tomada pela diretoria foi a proibição de qualquer forma de adiantamento de valores; independente de ser para compra de material ou para a realização de obras e serviços, nenhum será permitido.

VEJA OS DOCUMENTOS:

Documentos agespisa
Documento de aviso da Agespisa (Foto: Portal AZ)



Documentos agespisa

Documento de aviso da Agespisa (Foto: Portal AZ)




Deixe seu comentário: