Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Ago 2017 08:30 Rede Piauí de Notícias

Águas de Teresina realizará manutenção de estação de tratamento na capital

A empresa orienta o armazenamento antecipado de água para atividades essenciais no período das 6h ao meio dia dessa quarta-feira (02).


A empresa Águas de Teresina realizará nesta quarta-feira (2) ações operacionais na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul. Segundo a empresa a ação visa garantir a qualidade e a eficiência no serviço de abastecimento à população. A empresa orienta o armazenamento antecipado de água para atividades essenciais no período das 6h ao meio dia.

Estação de tratamento

O recolhimento, segundo a Águas de Teresina, é justificado pelo fato de que para viabilizar a operação, será necessário reduzir a produção de água em 5% durante a execução do serviço. A empresa assumiu o abastecimento de Teresina no começo de julho e garantiu que 80% do investimento total será com a rede de esgoto, assim como a tarifa cobrada a população será mantida.

À época em que assumiu o serviço, a Águas de Teresina apresentou um plano emergencial para os primeiros 30 a 45 dias a fim de garantir o abastecimento de água para o período mais quente do ano em Teresina. A previsão do investimento da empresa na capital é de R$1,7 bilhão em 30 anos.




Deixe seu comentário: