Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Jan 2018 18:23 Rede Piauí de Notícias

Apartamentos do Residencial Antonieta Araújo são invadidos

Pelo menos 17 apartamentos foram invadidos e estão com pessoas morando irregularmente


São em torno de  17 apartamentos que foram invadidos do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo, localizado no bairro Belo Norte. De acordo com a Cláudia Mônica, coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, disse que até a última sexta-feira (19) tinha contabilizado 17 famílias morando de forma irregular no local, mas segundo ela, esse número pode ser ainda maior.

invasão se apartamentosConjunto Habitacional Antonieta Araújo/ Créditos: Grande Picos

Cláudia Mônica é representante da Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo empreendimento e já entrou com uma ação na justiça para desocupar os imóveis invadidos.

 “Algumas unidades ainda são da Caixa Econômica Federal. Representantes do banco, juntamente com a polícia estiveram aqui, estivemos lá ‘’Antonieta Araújo” tentar dialogar com essas pessoas numa boa, sem maior problema, algumas pessoas estão na reserva, e aí quando entrar com o processo judicial, e se não saírem antes disso, vão perder a vaga, e como eles não negociaram, não quiseram sair, então a Caixa entra com recurso também e vamos só aguardar o mandado judicial’’, informou.

A coordenadora reforça também que as pessoas que não saírem por vontade própria, serão obrigadas pela justiça e perderão todos os direitos aos programas sociais, sobretudo, do Minha Casa Minha Vida. Essas famílias não entrarão mais no cadastro reserva e nem poderão se inscrever em um futuro empreendimento de conjunto habitacional.

 “De repente é entregue a chave no dia 20 de dezembro e no dia 21 começaram as invasões, então era uma coisa planejada. A gente sabe que é uma organização que estavam planejando, inclusive alguns saíram do Lousinho e foram para o Luíza Gomes de Medeiros também”, conclui.

Cláudia Mônica desataca que a invasão foi organizada, que há anos que as casas, no caso do Lousinho Monteiro, estão prontas e nunca foram invadidas e só após a assinatura dos contratos, houve uma ocupação desnorteada.

Na ultima sexta-feira, 19, com representante do banco do Brasil, Ministério Público, Polícia Militar, Coordenadoria de habilitação e Invasão, em meio à reunião não houve nenhum acordo para as famílias ocupadas. Cláudia Mônica disse que já está entrando com uma ordem judicial para a retirada dos invasores do empreendimento.




Deixe seu comentário: