Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Out 2017 10:02 Rede Piauí de Notícias

Aprovação do governador Wellington Dias chega a 65%

A pesquisa foi feita pelo Instituto Vox Populi


Nesta segunda-feira (9), o Instituto Vox Populi divulgou uma pesquisa sobre a administração do governador Wellington Dias realizada entre os dias 16 e 25 de setembro com 1.201 eleitores em 52 municípios do Piauí.   

Wellington DiasGovernador do Estado do Piauí                                                                                     Foto: Jessika Camila 

Dos eleitores questionados sobre a gestão do governador, 65% aprovam a administração de Wellington Dias e 74% acreditam que o gestor vai ter um bom desempenho até o final do seu mandato.

A pesquisa, que tem como margem de erro de 2,8%, também apontou que 65% dos eleitores disseram que o veem como um bom administrador e competente. Já um total de 64% também acha que ele conhece os problemas do Piauí. 54% o encaram como “um homem íntegro e honesto”.

O desempenho do governador ficou com 44% positivo, 35% regular, 16% negativo e 5% não souberam ou não opinaram.

Governo

Questionados sobre áreas do governo, 55% dos eleitores aprovam a educação do Piauí, já 54% veem o pagamento do funcionalismo público como positivo.

Dos eleitores entrevistados, a satisfação de morar no Estado chegou a um total de 90%, com 72% satisfeitos e 18% de muito satisfeitos. Mas os eleitores também apontaram que a saúde é um dos principais problemas, chegando a 39%, logo em seguida vem a segurança com 16%,  educação com 15%, emprego com 13% e 6% estradas e rodovias.




Deixe seu comentário: