Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Ago 2017 09:27 Rede Piauí de Notícias

As vantagens do curso técnico em dias de crise

Os cursos técnicos vêm se destacando, devido às possibilidades de aumentar a produtividade e a qualificação da mão-de-obra no País


Os cursos técnicos têm sido muito procurados por estudantes, além de ser profissionalizante e tem a preparação focada para o ingresso no mercado de trabalho diretamente.

No Brasil existe uma deficiência de profissionais especializados em diversas áreas, o que é diferente do que a maioria pensa, as empresas dão muito valor aos serviços por pessoas que possuem esta formação.

O diretor da Escola Comradio, Iraildon Mota, explica o mercado está preferindo os profissionais que possuem mais prática ao invés de teoria. "O curso técnico é mais curto, e vem se tornando mais veloz, com mais práticas que a graduação, sem desmerecer a teoria. O mercado está precisando deste profissional", ressaltou.

curso
O diretor da escola Comradio (no meio), na fomatura de Policiais Militares no Curso de Rádio e TV Foto: F Carvalho
 

"O curso técnico tem se provado um instrumento de aprendizagem muito importante, para a formação cultural, social e econômica do País. A escola Comrádio tem dado foco para esse novo momento, habilitando os profissionais e mandando diretamente para o mercado de trabalho", explicou o Diretor.

cursoTécnico em Eletrotécnica é um dos cursos mais procurados. Salário inicial R$ 1.700 Foto: Reprodução
 

O Professor da Escola Comradio, Francisco José, avalia o curso técnico como incentivo para que o aluno tenha foco em ações práticas. "A gente vive em um mundo dinâmico, com atividades práticas, isso garantem um resultado muito bom para o profissional e é neste ponto que as escolas técnicas tem se diferenciado."

Para se escolher uma formação, seja técnica ou bacharelado, é necessário considerar a disponibilidade de tempo e recurso, além da necessidade de ingressar no mercado de trabalho, desta forma o aluno se capacita de acordo com seus interesses e possibilidades.




Deixe seu comentário: