Geral Por: Pedro H. Santiago Repórter 07 Mar 2018 11:11 Rede Piauí de Notícias

ASA lança 23ª Caminhada da Fraternidade hoje (07)

O evento tem como tema: " Diferença: nós respeitamos" irá promover a tolerância, o respeito, o cuidado e a empatia com o diferente


Na noite de hoje, 07, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) irá lançar a 23ª Caimnhada da Fraternidade, às 19 horas, no auditório Paulo VI.  Com o tema: "Diferença: nós respeitamos", o evento é tradicional onde cruza as ruas de Teresina, levando centenas de pessoas.

A caminhada deste ano visa promover a tolerância, o respeito, o cuidado e a empatia com o diferente. O padre Tony Batista diz que o tema é muito importante no tempo em que existe muita intolerância. "Tolerância não é conivência, nem renunciar à nossa identidade, mas sim procurar viver e respeitar o diferente. Queremos duas ap´sos dia lutar contra todo e qualquer preconceito", disse o padre.

O dinheiro arrecadado com a venda dos kits beneficia trabalhos e ações voltadas para pessoas carentes, idosos, crianças em situação de risco, além de pessoas com problemas de saúde. As entidades beneficiadas são o Lar de Fraternidade, Lar de Misericórdia, Lar Maria Imaculada e Casa São José. 

A caminhada acontece no dia 10 de junho a partir das 7 da manhã, ao lado da Igreja São Benedito. O kit contém camisa, boné e bolsa e já está à venda na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Rádio Pineira e em outras paróquias de Teresina. 




Deixe seu comentário: