Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Ago 2017 19:02 Rede Piauí de Notícias

Audiência debate desertificação no sul do estado

O evento deve reunir diversos especialistas em clima e meio ambiente, além de autoridades do Judiciário


Acontece nesta segunda, 21, uma audiência pública para discutir a implementação de políticas públicas no combate à desertificação no Piauí. O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Plínio Valente, propôs esta audiência e o Pleno do TCE-PI aprovou.

O evento deve reunir diversos especialistas em clima e meio ambiente, além de autoridades do Judiciário. Estarão no TCE/PI, representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, 25º Batalhão de Caçadores, Associação Piauiense de Municípios (APPM), e de outras instituições e entidades também participarão.

Efeitos da seca no Piauí
Tema será discutido amanhã no TCE/PI / Foto: Gustavo Almeida - G1

Além dos problemas da desertificação, será discutida a possibilidade de implantação da Adutora do Sertão. Projeto que foi apontado como solução para o abastecimento d’água em cerca de 50 municípios da região sul que sofrem com a estiagem, a partir de poços da região do Vale do Gurgueia.

A audiência irá acontecer no plenário do TCE-PI, a partir das 9 horas. O objetivo é discutir o problema da desertificação no sul do Piauí, especialmente em Gilbués (816 quilômetros ao sul de Teresina), onde está a maior área contínua desertificada do Brasil, a fim de propor alternativas para conter o processo.

*Com informações O DIA




Deixe seu comentário: