Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Set 2018 14:22 Rede Piauí de Notícias

Bairros da zona Sudeste de Teresina ficam sem água após furto de equipamento

Segundo a Águas de Teresina, criminosos invadiram o local e roubaram a bateria que auxiliava no bombeamento.


A Unidade de Bombeamento de Água Tratada que integra o sistema de abastecimento do grande Dirceu foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (24), na zona Sudeste, de Teresina. Segundo a Águas de Teresina, criminosos invadiram o local e roubaram a bateria que auxiliava no bombeamento de água 

Pedro Alves, gerente de sustentabilidade da concessionária, afirmou que esta já é a quinta vez que o local sofre vandalismo em menos de uma semana. “Um equipamento muito importante da estação foi roubado. Infelizmente é uma situação que vem se repetindo e nós estamos tomando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos”, explica. 

De acordo com o órgão, o crime acabou comprometendo a operação da unidade e o abastecimento ficou prejudicado nos bairros Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressurreição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida. 

A empresa informou que a bateria já foi substituída e o sistema voltou a operar normalmente. O reabastecimento já teve início e deve ocorrer de forma gradativa por toda a área atingida. 

A Águas de Teresina declarou ainda que não irá revelar o modo de operação dos criminosos para não prejudicar a investigação, mas informa que uma denúncia foi feita à Polícia Civil que investigará o fato.

Águas de TeresinaUnidade de tratamento é roubada e bairros da zona Sudeste de Teresina ficam sem água

Com informações de portal O Dia




Deixe seu comentário: