Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Fev 2018 07:57 Rede Piauí de Notícias

Bairros de Teresina ficarão sem água durante o Carnaval

Águas de Teresina irá interromper o fornecimento para ligação de adutora


A Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na Capital, informou que a partir das 6h00 da segunda-feira (12), o fornecimento de água em quase todos os bairros da cidade será interrompido para a interligação de uma nova adutora que está sendo implementada na zona sul.

Teresina ficará sem água durante o Carnaval
Obra para interligação de adutora irá deixar vários bairros de Teresina sem água. (Foto: Divulgação).

Segundo a companhia, somente os bairros que fazem parte da região da Grande Santa Maria da Codipi não serão afetados, todos os demais terão o abastecimento afetado.

“A obra está na reta final e nessa etapa vamos fazer as interligações da nova adutora na ETA III e no Centro de Reservação do Parque Piauí. Com essa nova rede iremos individualizar a distribuição da água que é produzida e tratada pela ETA III. Dessa forma, criamos um sistema de contingência não sendo necessário, por exemplo, parar toda o complexo quando houver necessidade de manutenção nessa e ou nas demais adutoras”, informou Clayton Bezerra, diretor de operações da Águas de Teresina.

O diretor de operações complementou ainda que a obra irá ampliar a distribuição em cerca de 540 mil litros de água por hora. Para esta operação de interligação da nova adutora serão pelo menos 90 colaboradores atuando em regime de plantão, no sentido de agilizar a conclusão dos serviços.

A concessionária informa ainda que os clientes devem providenciar reserva de água para o período, evitando assim maiores transtornos. O abastecimento de hospitais e outros órgãos de maior urgência, terão abastecimento através de carros-pipa, de responsabilidade da Águas de Teresina.


 

SERVIÇO

Interligação Adutora de 500 mm na zona Sul

Pontos de Interligação: ETA Sul e Centro de Reservação do Parque Piauí

Data: Segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Horário da interrupção: 6h às 22h

Retomada do abastecimento: em até 48h, de forma gradativa

Áreas onde não haverá interrupção: bairros que compõem a região da Grande Santa Maria da Codipi. São eles: Residencial Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Stael, Santa Rosa, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Residencial Francisca Trindade e Parque Firmino Filho.

Canais de atendimento:

0800 223 2000 (Ligação gratuita)




Deixe seu comentário: