Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Mar 2018 09:12 Rede Piauí de Notícias

BR-343 permanece interditada no trecho próximo a Hot Sat

PRF já liberou três trechos que haviam sido interditados devido a alagamentos.


Três dos quatro trechos que foram interditados, na BR-343, nesta sexta-feira, já foram liberados pela Polícia Rodoviária Federal. Apenas o trecho que fica próximo a empresa Hot Sat permanece interditado. As interdições aconteceram em razão das fortes chuvas que caem em Teresina desde a madrugada de quinta-feira.

Trecho comprometido
        Trecho da BR-343, entre Teresina e Altos. A forte chuva causou leslizamentos e alagamentos (FOTO: Divulgação/PRF)

De acordo o superindente da PRF, Welendal Tenório, o trecho perto da loja Hot Sat permanece bloqueado devido o risco de alagamento: "O DER fará uma avaliação técnica, pois há suspeita de infiltração e possível desmoronamento do trecho. A PRF orienta aos motoristas que pretendem passar pelo local, buscar uma rota alternativa pela rodovia estadual PI-113, pelas cidades de José de Freitas e Barras", esclarece o inspetor.

O trecho da PI-112 que liga Teresina a cidade de União também estava interditado, mas já foi liberado. A chuva trouxe problemas também em bairros localizados na Zona Leste da cidade, que foram os mais atingidos pela chuva. O acúmulo de água chegou a 166 milímetros, segundo a meteorlogia. Uma creche e um posto de saúde ficaram completamente alagados. 

Texto de Ryan Andrade sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: