Piauí Por: Pedro H. Santiago Repórter 22 Fev 2018 09:16 Rede Piauí de Notícias

Carro é arrastado por força da chuva e homem morre em Teresina

A via não estava sinalizada e o alagamento ocasionou o acidente


Na noite desta quarta-feira, 21, um homem faleceu após ter seu veículo arrastado pela força da água para uma galeria, na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. A via em que o motorista trafegava com seu veículo ficou totalmente alagada .

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista tentou ultrapassar o trecho da rua, que não estava sinalizada, mas a força da água arrastou o veículo por mais de 500 metros até uma cratera. Duas pessoas estavam no veículo, mas o motorista, identificado como Francisco Lucas, acabou não escapando. O passageiro, identificado como Laércio, conseguiu  se desvencilhar do cinto de segurança, pedir socorro e ser salvo pelos moradores e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Carros é arrastado e homem falece
Veículo foi arrastado por mais de 500 metros / Crédito: Corpo de Bombeiros

A cratera em que o veículo caiu tem cerca de quatro metros de profundidade e oito metros de diâmetro, localizada na rua Monsenhor Zaul, zona sudeste.

A preocupação da população é que a cratera abra mais, colocando suas casas em risco, uma vez que semana passada o solo cedeu e abriu este buraco. 

Acesso desaba e ponte fica interditada 

Na madrugada do último domingo (11) uma das alças de acesso da via desmoronou deixando os moradores muito preocupados na zona sudeste de Teresina. A ponte fica localizadas no do bairro Dirceu II e segundo os moradores, o caso sempre acontece nos períodos chuvosos.

Na manhã desta quinta-feira (15) uma equipe da SDU esteve no local. Alexandre Nogueira, que é gerente de controle e fiscalização da SDU informou que o desmoronamento foi ocasionado pelas chuvas que na capital que ocorreram nos últimos dias e disse que entende o descontentamento da população, e  ressaltou que às vezes é inevitável não sofrer com ação da natureza.




Deixe seu comentário: