Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Set 2018 15:23 Rede Piauí de Notícias

Casa lotérica de Nossa Senhora dos Remédios é surpreendida por quadrilha fortemente armada

Os bandidos atiraram e usaram dois reféns como escudo humano para fugir.


Clientes e funcionários da casa lotérica do município de Nossa Senhora dos Remédios (169 km de Teresina) foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (25) com uma quadrilha de homens encapuzados e fortemente armados anunciando um assalto. 

De acordo com o cabo Francisco Dutra, comandante do GPM da cidade, eles queriam levar todo o dinheiro da loteria, mas acabaram levando apenas celulares dos clientes do local. 

"Eles efetuaram tiros de arma longa e pistola, mas não conseguiram romper a blindagem do vidro da loteria. Os assaltantes pareciam apressados e como não conseguiram quebrar o vidro, saíram recolhendo pertences das pessoas que estavam na fila", conta o comandante do GPM. 

Com o ambiente agitado, os criminosos pegaram dois clientes como reféns e escudo humano, uma funcionária pública e um rapaz de 18 anos que estava na fila aguardando atendimento. Eles foram liberados a cerca de 2 km do local do assalto, no Morro da Santa, entrada da cidade de Nossa Senhora dos Remédios. 

"As vítimas relataram que eles conversaram pouco e disseram que não iam fazer nada, só se a polícia entrasse em confronto", relatou o cabo Dutra. 

A Polícia Militar já encaminhou reforço de segurança para fazer as buscas pelos assaltantes que fugiram em um HB20 de cor branca.

Os criminosos destruíram a casa lotérica com rajadas de tiros. Ninguém saiu ferido, mas a ação criminosa causou pânico nos moradores. Duas funcionárias passaram mal e foram levadas para o hospital.

De acordo com Manoel Lázaro, prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, foi a primeira vez que isso aconteceu na casa lotérica e que a população ficou muito assustada pela quantidade de tiros. "Era uma quadrilha fortemente armada com fuzil e deixou a cidade assustada. Foram muitos tiros. Era dia de pagamento e tinha mais de 50 pessoas na casa lotérica". 

A Polícia Militar, por meio das Forças Táticas de Barras e Esperantina, continua em diligência com barreiras montadas nas principais BRs que ligam os municípios do Meio Norte do Estado, na tentativa de localizar os criminosos.

assalto casa lotéricaCasa lotérica de Nossa Senhora dos Remédios é surpreendida por quadrilha fortemente armada (Foto: Raimundinho CK/Cidade Verde)

Com informações de Cidade Verde e O Dia




Deixe seu comentário: