Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Set 2017 10:15 Rede Piauí de Notícias

CEIR realiza Campanha Neuro em Ação

A Semana Neuro em Ação é uma campanha da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, realizada em várias capitais do país


Será lançada nesta segunda-feira (11) em Teresina, a Campanha Neuro em Ação, que tem como objetivo estimular o debate sobre os seguintes temas: O uso do celular ao volante, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais. O evento acontece no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), com a presença do governador Wellington Dias.

“O melhor caminho para a prevenção de doenças é a educação. Vamos a escolas, faculdades e espaços públicos levar conhecimento e informações importantes acerca de hábitos do cotidiano que têm gerado consequências na família, sociedade e economia”, ressalta o médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale.

Semana Neuro
Semana Neuro em Ação.   Foto: Divulgação.

Coordenada no Piauí pela Associação Reabilitar, que atua com o Projeto Pense Bem Trauma, e pela Sociedade Piauiense de Neurocirurgia, a Semana Neuro em Ação é uma campanha da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), realizada em várias capitais do país.

A ação contará com programação de palestras em escolas e faculdades até a sexta-feira (15). Ainda vão ser realizadas ações na avenida Raul Lopes, de 16h às 18h, da segunda-feira (11); no Shopping da Cidade, entre 9h e 11h da quarta-feira (13); e uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa, às 10h da quinta-feira (14).

O evento conta com a participação de ligas acadêmicas de medicina, neurologia e neurocirurgia das universidades Federal e Estadual do Piauí e de faculdades particulares.


 

Entenda a Semana Neuro em Ação:

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), através da Diretoria de Responsabilidade Social e da cooperação de seus associados, realiza projetos e ações com o objetivo de orientar, educar e beneficiar a população brasileira. A Semana de Responsabilidade Social, denominada Neuro em Ação, ocorre em comemoração aos 60 anos da SBN e compõe o Projeto Pense Bem. Executado desde 1998 em todo território nacional, o Projeto Pense Bem foca na educação preventiva aos acidentes de trânsito que provocam traumatismo crânio-encefálico e raquimedular.

Com a semana Neuro em Ação, a SBN tem o intuito de conscientizar a população quanto aos perigos de maus hábitos cotidianos como o uso do aparelho celular ao volante, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais. O slogan reflete a importância da campanha: “Use a cabeça. Proteja seu corpo”.

Presenciaremos ações educativas contínuas e simultâneas em várias cidades brasileiras, com a colaboração das sociedades regionais, dos residentes e das ligas acadêmicas, que terão como missão promover informações a toda população brasileira.




Deixe seu comentário: