Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Set 2017 11:01 Rede Piauí de Notícias

Central de Flagrantes de Teresina deixa de receber presos

Atualmente a Central de Flagrantes está com 70 detentos possuindo apenas capacidade para abrigar 15 pessoas


A partir de hoje (14), a Central de Flagrantes de Teresina não vai receber presos por tempo indeterminado após decisão tomada pelos agentes penitenciários. Atualmente a Central de Flagrantes está com 70 detentos alojados no local, com capacidade para abrigar 15 pessoas.

A problemática enfrentada pela Central de Flagrantes é antiga, localizado em meio ao entroncamento das avenidas Miguel Rosa, José dos Santos e Silva e Joaquim Ribeiro onde existe muito movimento, gerando assim um caos no trânsito de Teresina, grande fluxo de viaturas a todo instante, algumas vezes pela contramão naquela zona.

Central de Flagrantes
Greve dos Agentes Peninteciários. Reprodução: Google

O complexo prisional está em péssimas condições favorecendo várias tentativas de fuga de presos que aguarda a liberdade. As instalações não oferece nenhuma segurança, também outros problemas como a superlotação, sujeira, ocasionando vários manifestos dos detentos. Esses são os fatores que levaram a greve dos agentes penitenciários, que estão de braços cruzados e decidiram não mais receber os presos na Casa de Custódia, levando o aumentando de presos na Central. A Secretaria de Justiça do Estado está tentando dialogar com o movimento grevista.

*Com informações: Redação R/Piauí




Deixe seu comentário: