Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Mai 2018 12:26 Rede Piauí de Notícias

Servidores da Chesf e Cepisa aprovam indicativo de greve

Categoria reivindica fechamento de Acordo Coletivo de Trabalho


Os servidores da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e da Eletrobras Distribuição Piauí aprovaram, em uma assembleia geral, indicativo de greve de 72h para os dias 22, 23 e 24 de maio. 

Trabalhadores dizem que durante as três rodadas de negociação não houve avanços e que o Diretoria de Administração da Eletrobras não enviou nenhum representante para negociar com a categoria. 

greve
Foto: Sindicato dos Urbanitários

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Paulo Sampaio, criticou a omissão da Diretoria. "É lamentável a indefinição quanto ao nome do novo diretor de administração da Holding, aquele que tradicionalmente tem o papel de conduzir as discussões com as entidades sindicais, o que tem atravancado o andamento das negociações", disse Sampaio. 

Uma nova rodada de negociação está prevista para acontecer dia 17 de maio, em Brasília. Os Urbanitários do Piauí serão representados pelos diretores do sindicato Francisco Marques e Herbert Marinho.

Francisco Marques, diretor jurídico do Sindicato, comentou a importância da união dos trabalhadores em prol do fechamento de um acordo coletivo de trabalho. “É muito importante que todos os trabalhadores da Holding, sejam eles do setor de distribuição (no Piauí CEPISA), geração (Chesf) e transmissão de energia sejam tratados de maneira igual, a começar por um ACT Nacional único para todas as empresas”, destacou.

Dependendo do resultado da negociação, os trabalhadores poderão suspender a greve ou dar continuidade à paralisação. 

Reportagem  de Ryan Andrade

Fonte: Portal Cidade Verde




Deixe seu comentário: