Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Dez 2018 16:33 Rede Piauí de Notícias

Chuva alaga cerca de 80% de Picos; família é resgatada

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família precisou ser resgatada de casa e levada para residências de parentes. Entre as pessoas, duas crianças.


O município de Picos registrou a maior chuva nos últimos 15 anos. Cerca de 80% da área urbana da cidade ficou alagada. A informação foi divulgada nesta terça-feira (04) pela prefeitura do município.

A chuva iniciou durante a madrugada e só parou por volta das 13h. Uma reunião de emergência foi convocada pelo prefeito Padre Walmir Lima para avaliar os estragos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família ainda precisou ser resgatada de casa e levada para residências de parentes. Entre as pessoas, duas crianças.

PicosSegundo o Corpo de Bombeiros, uma família ainda precisou ser resgatada de casa e levada para residências de parentes. Foto: Cidade Verde

De acordo com a prefeitura de Picos, sete equipes com caminhões e outros equipamentos vão atender as demandas da população e amenizar os transtornos. Como ação preventiva, a prefeitura disponibilizou a Creche Doroteia, Tia Celeste e a escola Padre Madeira como ponto de apoio para as famílias que precisarem de abrigo.

Segundo o prefeito Padre Walmir, equipes da administração municipal estão nas ruas trabalhando nos prontos críticos, dentre elas secretarias de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Coordenação de Defesa Civil.

PicosChuva alaga cerca de 80% de Picos. Foto: Cidade Verde
Com informações de Cidade Verde



Deixe seu comentário: