Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99494-2468
Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2018 16:34 Rede Piauí de Notícias

Clínicas e hospitais voltam a atender Iaspi e Plamta

De acordo com o Sindihospi, os atendimentos devem ser normalizados em todos os hospitais e clínicas pertencentes à rede credenciada ao longo do dia.


A suspenção do atendimento de clínicas e hospitais particulares do Estado aos paciente dos planos Iaspi e Plamta chegou ao fim nesta quarta-feira (01). Segundo o Sindicato dos Hospitais Particulares do Piauí (Sindihospi), o governo arcou com as dívidas referentes ao mês de abril e, assim, a rede credenciada resolveu retomar os atendimentos.

A suspensão entrou em vigor no dia 16 de julho, após o sindicato alegar que os hospitais e clínicas credenciados aos planos de saúde estavam há cinco meses sem receber o pagamento da Secretaria de Fazenda do Piauí. Segundo o sindicato, a dívida já alcançava um montante de R$ 60 milhões. 

De acordo com a Sefaz, o Governo de Estado segue cumprindo o cronograma apresentado ao Ministério Público e ao Sindicato em reunião, realizando os pagamentos de acordo com as datas combinadas. O pagamento da parcela do mês abril foi realizado ontem (31), garantindo o retorno das atividades nesta quarta-feira.

De acordo com o Sindihospi, os atendimentos devem ser normalizados em todos os hospitais e clínicas pertencentes à rede credenciada ao longo do dia.

Com informações de portal O Dia.




Deixe seu comentário: