Geral Por: Ryan Andrade Repórter 14 Jun 2018 09:34 Rede Piauí de Notícias

Cocal lança campanha para erradicação do trabalho infantil

A ação vai se estender por todo o mês de junho promovendo debates sobre a conscientização contra o trabalho infantil.


A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com outras secretarias do município, lançou a campanha "Chega de Trabalho Infantil!" em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que foi comemorado na última terça-feira (12). A ação vai se estender por todo o mês de junho promovendo debates sobre a conscientização contra o trabalho infantil.

trabalho infantil

De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, 80% dos casos notificados são referentes às atividades na roça e 20% ao trabalho doméstico.

“Estamos, hoje, iniciando mais uma campanha com o objetivo de erradicar o trabalho infantil no nosso município e mostrar a importância de que crianças e adolescentes estejam inseridos no âmbito escolar. É uma campanha que deve ser abraçada por todos da comunidade cocalense”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.

trabalho infantil

Há também uma página no Facebook intitulada "Chega de trabalho infantil - Cocal Piauí" onde podem ser feitas denúncias através de mensagens anônimas.

“Nós estamos trabalhando a temática e reforçando a questão da denúncia para erradicar o trabalho infantil em Cocal. Disque 100”, finaliza a assistente social Meirilane Carvalho.

Fotos e informações: Prefeitura de Cocal




Deixe seu comentário: