Piauí Por: Ryan Andrade Repórter 26 Mai 2018 12:01 Rede Piauí de Notícias

Com 30% dos postos sem combustíveis, teresinense enfrenta dificuldades neste sábado

Apenas 50% da frota de ônibus da capital estão nas ruas.


30% dos postos de combustíveis de Teresina estão sem gasolina. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí, na manhã deste sábado (26), durante uma reunião na Secretaria de Segurança. A pauta era a execução de um plano de ação emergencial para resolver o problema do desabastecimento.

De acordo com o presidente do Sindicato, Alexandre Cavalcante, se a base de combustíveis não for liberada, na segunda-feira não haverá gasolina nos postos da capital. 

terminal2
Passageiros se aglomeram para tentar entrar em ônibus, no Terminal do Itararé. (Foto: Ryan Andrade/RPN)

Quem precisou do transporte coletivo também enfrentou dificuldades. Segundo a Strans, a frota de veículos foi reduzida em 50% durante todo o final de semana. Muitos usuários reclamavam da demora na oferta de ônibus nos terminais de integração e tiveram de procurar meios alternativos para chegar ao trabalho ou na escola.

terminal
Terminal do Parque Itararé, na zona Sudeste, sem nenhum ônibus na plataforma de embarque. (Foto: Ryan Andrade/RPN)

Os cinco voos previsto para este sábado, no aeroporto de Teresina, seguem sem previsão de cancelamento. Na tarde desta sexta-feira (25), a companhia Gol cancelou um voo que sairia da capital para Brasília porque a aeronave não tinha combustível. O abastecimento só foi possível, no Aeroporto Petrônio Portella, depois que um caminhão com 125 mil litros de querosene conseguiu chegar até o terminal escoltado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal.

Neste momento, 4 pontos estão interditados no Piauí devido às manifestações. São eles:  km 1 da BR 316, no Posto Fiscal em Teresina; km 323 da BR 316, em Picos; km 351 da BR 135, em Bom Jesus e km 306 da BR 230, em Floriano. 




Deixe seu comentário: