Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Out 2017 16:29 Rede Piauí de Notícias

Conselho Gestor de PPP aprova novo modelo de administração para o Ginásio Verdão

Outras parcerias foram realizadas no Centro de Convenções de Teresina e no complexo hoteleiro de São Raimundo Nonato


O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas (PPP’s) do governo estadual, reuniu-se no Palácio de Karnak na manhã desta terça-feira (24). Sob o comando do governador Wellington Dias, foi formado um grupo por representantes de órgãos do poder executivo, foram analisadas diversas propostas para parcerias, que foram desenvolvidas por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Separc).

Recentemente o Ginásio Verdão, recebeu um grande investimento, para a recuperação da estrutura física do local. E um dos projetos que está em analise é a transferência do Ginásio para a iniciativa privada. Para a conclusão da obra do Verdão falta apenas uma cortina de vidro no entorno da quadra e os equipamentos eletrônicos. E para os cofres do governo esse custo é muito caro, além de que, só os servidores lotados no Verdão consomem quase R$ 500 mil por ano.

A Suparc avalia que a gestão do Ginásio atualmente e ineficiente, e isso reflete na falta de segurança, limpeza ruim, estacionamento abandonado, dentre outros problemas que vem sendo enfrentados.

O Governador citou melhorias que podem haver, e afirmou que esta iniciativa poderá melhorar até a situação econômica do Estado economia. “O objetivo é ter um equipamento de múltiplo uso administrado pelo setor privado, incluindo além do esporte, outras atividades, inclusive econômicas, que possam movimentar aquela grande estrutura, gerando renda para sua própria manutenção”, concluiu.

Esta sendo finalizada a proposta do PPP do Verdão para que possa ser lançada para consulta pública a fase que antecipa a licitação. Deve ser lançada junto com ela, a proposta do PPP para o centro de convenções, as mesmas tem um modelo de gestão parecido.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, pontuou alguns pontos principais sobre os dois projetos “O Verdão e o Centro de Convenções estão muito próximos de serem entregues. A ideia do governo é que tenha um gestor privado, a exemplo do que aconteceu na Ceasa e na Rodoviária de Teresina, capaz de gerir esses equipamentos com maior eficiência e com o perfil que eles merecem. Operadores que entendam de gestão específica para a finalidade dos equipamentos”, finalizou.

O comitê aprovou, na mesma audiência, a concessão de prazo para conclusão de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, que foi elaborada por uma empresa que ficou se interessou em administrar o Piauí Center Moda. Os lojistas verificaram a necessidade de investimentos para aumentar a atratividade do local, que fica localizado na zona Sul.

Ginásio Verdão

O governo buscará também parcerias no exterior para que seja implantado de um complexo hoteleiro em São Raimundo Nonato, como meio de estimular a visitação ao Parque Nacional Serra da Capivara. É previsto a construção de um resort 5 estrelas e requalificação de um hotel já existente, implicando num investimento de aproximadamente R$ 100 milhões.




Deixe seu comentário: