Piauí Por: Thiago Andrade Repórter 08 Jan 2018 10:50 Rede Piauí de Notícias

Convênios beneficiarão municípios com várias obras

Para Teresina, foram destinados recursos por intermédio do Ministério da Saúde


Na tarde desta ultima sexta (5), o governador Wellington Dias esteve em evento de assinatura referente a convênios de repasses do Orçamento Geral da União (OGU) com o Governo do Piauí e Prefeituras. Teresina, Oeiras, Buriti dos Montes e São Raimundo Nonato são alguns dos municípios beneficiados que deverão receber obras de mobilidade urbana, pavimentação, saúde, agricultura e esportes. A assinatura dos contratos deve a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

"Tenho a grande honra de abrir o ano com boas notícias, dizer o quanto essas obras são importantes para os municípios, para a qualidade de vida e desenvolvimento dessas cidades. Além disso, teremos a geração de emprego e renda com esses investimentos hoje anunciados”, falou o Ministro.

Os contratos irão beneficiar as cidades de Teresina, Oeiras, São Raimundo Nonato e Buriti dos Montes e totalizando R$ 41,374 milhões. Ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por exemplo, foram destinados investimentos para fazer a pavimentação asfáltica da avenida José Dias de Castro e o acesso a BR 020 na cidade de São Raimundo Nonato.

Cidades do Piauí receberão repasses da UniãoCidades do Piauí receberão repasses da União  (Foto:Ascom)

Para Teresina, foram destinados recursos por intermédio do Ministério da Saúde, representada pela Caixa Econômica Federal e o Fundo de Saúde do Estado do Piauí, com a finalidade de realizar ações referentes à estruturação de Unidades de Saúde, como reforma e ampliação da Unidade de Atenção Especializada em Teresina. Para o município de Oeiras, foi assinado contrato para pavimentação de vias públicas no valor de R$ 2 milhões, por meio do Ministério das Cidades.

Os repasses do Ministério do Esporte preveem a construção de uma quadra e um ginásio poliesportivo em Teresina e Buriti dos Montes. Também foram repassadas para a Secretaria Essencial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, representada pela Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), objetivando a execução de ações para aquisição de patrulhas agrícolas para o estado.

“Estou muito feliz por poder percorrer o estado do Piauí anunciando importantes investimentos para promover obras de melhorias que terão um impacto na vida dos piauienses. Com união de esforços da classe política e gestores, bem como das esferas administrativas municipais, estaduais e federais, iremos realizar grandes ações que vão gerar empregos e melhoria de vida do brasileiro”, assegurou o Ministro Alexandre Baldy.

"Para a Caixa Econômica Federal é um compromisso muito grande a assinatura de todos esses convênios. A partir de agora começa o nosso trabalho, em fazer com que cada emenda, cada convênio, cada contrato efetivamente seja viabilizado. Que os recursos sejam colocados em cada município do Estado do Piauí. Esse é o nosso grande desafio, e é esse compromisso que eu venho firmar com o estado do Piauí em nosso do nosso presidente", declarou Guilherme Correia, diretor de Habitação da Caixa em exercício.

Estiveram presente na solenidade, a vice-governadora Margarete Coelho; o senador Elmano Ferrer; o deputado federal Júlio Cesar; o deputado federal Paes Landim; o secretário de Governo, Merlong Solano; deputado estadual Themistocles Filho; o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos; o prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, entre outros parlamentares, gestores e lideranças políticas.




Deixe seu comentário: